Texto Base: Genesis 5. 22,24 – Hebreus 11.5

Quebra-gelo: O que você acha do ditado: “Diga-me com quem anda e eu te direi quem tu és”.

Introdução: No livro de Genesis temos um relato de um homem chamado Enoque que andou com Deus. O relacionamento de Enoque com Deus foi tão profundo, que em Hebreus 11:5, diz que ele foi levado vivo para o céu para não ver a morte, porque Deus se agradou dele. O plano eterno de Deus, sempre foi que o homem pudesse andar com Deus, porém esta é uma decisão que cada um de nós temos que tomar. Nesta noite vamos aprender juntos:

03 EVIDÊNCIAS DE ALGUÉM QUE ANDA COM DEUS

1ª Evidência – RELACIONAMENTO COM DEUS – Amós 3.3

A primeira evidência de alguém que anda com Deus, é um relacionamento profundo com Ele. Quanto mais próximo estamos de Deus, mas sabemos sua Vontade para nós. O texto lido diz que não podem andar dois juntos se não tiverem de acordo. O relacionamento com Deus, nos leva a viver de acordo com Sua vontade.

PERGUNTA: Em sua opinião, qual o segredo para aprofundarmos nosso relacionamento com Deus?

2ª Evidência – QUEM ANDA COM DEUS ANDA NO MESMO COMPASSO – Marcos 8:34

Quem anda com Deus, anda no mesmo compasso D’Ele, nem para traz nem para frente. Em Êxodo 13.21, fala de uma nuvem que conduzia o povo de Deus no deserto, quando a nuvem parava o povo parava, quando a nuvem se movia o povo também se movia. Assim é andar com Deus, temos que andar em Seu compasso, se mover conforme Seu Espírito nos direciona.

PERGUNTA: Em sua opinião, qual a maior dificuldade que temos para andar no compasso de Deus?

3ª Evidência – QUEM ANDA COM DEUS ANDA NA MESMA DIREÇÃO QUE ELE – Mateus 10.38

Andar com Deus é andar na mesma direção que Ele. Não tem como cortar atalho, escolher caminho, furar fila. No Salmo 37.5 diz que devemos entregar nossos caminhos ao Senhor e confiar Nele, quando fazemos isto, Ele nos ensina a caminhar em Sua direção.

PERGUNTA: Leia Provérbios 16.25, e peça para o grupo comentar.

CONCLUSÃO: A Bíblia fala sobre dois Enoque. O primeiro foi descendente de Caim, o qual nunca mais foi lembrado na Bíblia, pois decidiu andar longe de Deus, o outro é o Enoque descendente de Sete, a linhagem piedosa de Jesus. Este Enoque decidiu andar com Deus, e até hoje ele é lembrado. Andar com Deus é uma decisão pessoal, que nesta noite você decida a entregar o seu caminho, a sua vida ao Senhor e caminhar com Ele !!!!