Texto Base João 14.21

Quebra-gelo: Você tem demonstrado seu amor por Jesus?

Introdução: Não é difícil dizer que amamos uma pessoa, o difícil é demonstrar este amor através de atitudes. Não basta apenas falar que amamos as pessoas, precisamos demonstrar através de atitudes. No texto lido como base, Jesus disse o mesmo em relação ao nosso amor para com Ele. ...Aquele que tem os meus mandamentos e os GUARDA, esse é o que me ama... Ou seja, não adianta apenas conhecermos os mandamentos de Deus, precisamos guardá-los, e assim, demonstramos nosso amor por Jesus. Nesta noite vamos compartilhar a atitude de duas pessoas que tiveram um comportamento totalmente diferente em relação à pessoa de Jesus, um desonrou a Jesus, a outra demonstrou um profundo amor por Ele.

LER – LUCAS 7.36-47.

1º UM EXEMPLO DE DESONRA POR JESUS - v.44-46

Embora o FARISEU tivesse convidado Jesus para comer em sua casa, ele não demostrou nenhuma atitude de amor para com Ele. Era costume dos judeus lavar os pés dos convidados como demonstração de hospitalidade. Era também costume dos judeus beijar o convidado demonstrando que ele era um convidado especial para o anfitrião. E ainda, era também costume, embora mais raro, ungir o convidado com óleo demonstrando a alegria de receber alguém tão importante em sua casa. Mas o fariseu não fez nada disso para Jesus, talvez tenha feito para outros. Muitas vezes, assim como o fariseu, convidamos Jesus para entrar em nossas vidas, mas temos atitudes semelhantes a do fariseu, não honramos e amamos ao Senhor Jesus como deveríamos.

PERGUNTAS: A) Leia Mateus 15.8-9 e peça para o grupo comentar o texto.

B) Comente uma atitude de desonra para com Deus, que nós igreja temos cometido.

2º UMA DEMONSTRAÇÃO DE AMOR POR JESUS – v. 37-38

O fariseu era um religioso, talvez muito respeitado na cidade. A mulher apenas uma pecadora. No entanto, tudo que o fariseu não fez por Jesus ela fez. Lavou os pés de Jesus com suas lágrimas e enxugou com seus próprios cabelos, beijou amorosamente os pés de Jesus e O ungiu com perfume. Como o próprio Jesus disse, ela muito amou, e este amor foi demostrado através de suas atitudes. Será que temos demonstrado um amor verdadeiro por Jesus através de nossas atitudes? Ou será que temos apenas convidado Jesus para entrar em nossa casa “vida” como o fariseu religioso?

PERGUNTA: A) Comente o que mais te chamou atenção em relação à atitude desta mulher para com Jesus?

B) Em sua opinião, como você avalia o amor da Igreja por Jesus?

CONCLUSÃO: A lição que aprendemos juntos é que não adianta apenas falar que amamos a Jesus. Quantos milhares de “eu te amo” Jesus houve todos os dias!!! É importante declarar o nosso amor por Jesus, porém mais importante ainda é demostrar nosso amor através de nossas atitudes, obedecendo a Sua Palavra.