Quebra gelo: Pegue dois recipientes, no primeiro coloque água suja, no segundo coloque água limpa. Peça um voluntário que mergulhe a mão na água suja e após na água limpa. Pergunte – o, qual a sensação de estar com a mão suja? Isso nos mostra a importância de manter o nosso coração puro e limpo, pois tudo o que está no interior uma hora será refletido no exterior.

TEXTO: 2 Reis 5:1-9 / 14 Lucas 4:27 Naamã foi um homem que recebeu um grande milagre da parte de Deus. O milagre foi algo tão tremendo que o próprio Jesus diz em Lucas 4:27 “haviam muitos leprosos naquela época, mas só Naamã foi curado”. Por que Naamã recebeu esse milagre? O que ele fez de diferente? Então vamos aprender com Naamã para recebermos nosso milagre também.

1 – Tenha expectativa em seu coração: Alimente a fé através da palavra segundo o coração de Deus. 

Como estar a sua expectativa para receber o seu milagre? 

2 – Fique atento e abrace a oportunidade dos sinais de Deus: Ele abraçou a oportunidade e foi logo atrás do profeta. 

Por que às vezes deixamos passar algumas oportunidades? 

3 – Caminhe debaixo de autoridade: Antes de Naamã ir até o profeta, ele foi ao Rei da Síria que era a sua autoridade para pegar uma carta de autorização. 

Qual a importância de estar debaixo de autoridade? 

4 – Renunciar a aparência externa: Há momentos que precisamos lançar fora o externo para viver milagres internos.

O que precisamos renunciar em busca do nosso milagre? 

5 – Permita ser curado pelo lado de dentro para experimentar o milagre do lado de fora: A doença que tinha do lado de dentro de Naamã era o orgulho. 

Qual doença tem nos impedido de experimentar o milagre?

6 – Não escolha a maneira como Deus deve agir: Precisamos deixar Deus no controle da nossa vida. 

Quem está no controle da nossa vida? 

7 – Siga a direção que Deus vai ter dar seja para coisas fáceis ou difíceis: Existem coisas que são tão fáceis de fazer e Deus só está esperando uma atitude nossa.

Qual direção temos seguido? A de Deus ou a da nossa vontade? 

Conclusão: O milagre na saúde de Naamã afetou todas as outras áreas de sua vida. Cada atitude nossa representa coisas saindo e vitórias entrando. Não pare de fazer o que Deus mandou fazer para avançarmos!